O Animal Cordial
Esse eu descobri por acaso alguns dias atrás, e foi uma surpresa muito agradável! O filme fala sobre Inácio (Murilo Benício), que é dono de um restaurante em São Paulo. Seus funcionários já estão cansados do chefe abusivo e, em uma noite, são obrigados a ficar até mais tarde para atender alguns clientes que chegam bem no fim do expediente. A surpresa começa quando dois assaltantes invadem o lugar e acabam, eles mesmos e todos os clientes e funcionários, virando reféns de Inácio. Doido, né?
O filme te prende e te deixa aflito o tempo todo. As atuações estão perfeitas, com destaque para Irandhir Santos, que interpreta o cozinheiro Djair. É mais uma prova de que as produções brasileiras são tão boas quanto – ou até mesmo melhores – que algumas internacionais.
Ponto Vermelho
Esse é um filme sueco que está em alta na Netflix. Um casal com problemas resolve ir acampar em meio a montanhas de gelo durante o inverno, mas no meio da noite descobre que não estão sozinhos. Alguém está perseguindo os dois e querendo matá-los. A partir de então começa uma perseguição de tirar o fôlego que vai te deixar aflito. O plot twist do filme é revelado aos poucos e, quando tudo se encaixa, a gente entende porque querem matá-los. Eu não esperava que o filme fosse ser tão bom. O final é chocante e te deixa prensado na poltrona por alguns minutos mesmo depois que acaba, coisa que só filmes bons conseguem fazer.
Você já assistiu algum deles? O que achou? Se não assistiu, corre para ver e depois me conta sua opinião.
O autor - Vinícius Fernandes
Moro em São Paulo, sou membro da Sonserina e escrevo livros com protagonistas LGBT+. Autor de Caminho Longo e Graham - O Continente Lemúria. Fui finalista do prêmio PapoMix da Diversidade em 2014 com Graham - O Continente Lemúria e quero que minhas histórias ajudem a fazer um mundo melhor, mais empático e mais justo para as minorias.
Comments