top of page
Foto do escritorVinicius Fernandes

Você celebra pequenas conquistas?

Que tipo de pessoa você é? A que enxerga e comemora as pequenas conquistas ou a que só celebra quando algo grandioso acontece? Hoje eu estou comemorando. Dei mais um passo na minha carreira de escritor. Meu site está no ar. Não, meu não. Nosso. Sim, nosso. Meu e seu, leitores. Esteja você aqui desde o início da minha carreira, lá em 2014, quando houve a primeira publicação, ou tenha você chegado agora. Não importa. Esse espaço é nosso e só está aqui porque você me ajudou e me impulsionou de alguma maneira.

Apesar de toda a loucura que tem havido no mundo esse ano, tem acontecido muita coisa boa na minha carreira. Estou sendo agenciado por profissionais incríveis e meus livros não podiam estar em melhores mãos, o contato com os leitores cresceu bastante, “Caminho Longo” manteve seu sucesso desde a publicação e agora, finalmente, esse site está no ar! Temos esse espaço aqui para eu compartilhar tudo com vocês. Meus textos, contos, livros, novidades. Tudo reunido num só lugar!

Nossa, mas, Vini, é só um site! Precisa desse drama todo?

Bom, eu sou pisciano e escritor, então sim, o que me move é o drama e a emoção. Isso pode parecer pouco, mas é assim que a gente caminha, não é? Dando um passo de cada vez. Já dizia aquele ditado: “não dê um passo maior que a perna”. Eu demorei muito para criar um site, pois eu pensava que isso não era para mim, que eu precisava esperar mais para isso. O problema é que se eu continuasse esperando, não daria esse pequeno passo que está acontecendo. Hoje entendo que não podemos esperar para celebrar somente quando algo grandioso acontecer e ignorar as coisas menores, afinal, a grandiosidade é feita de pequenas conquistas.

Por isso, hoje eu estou comemorando. E você, leitor, talvez possa usar essa minha situação como inspiração. Não fique esperando grandiosidades para comemorar ou dar aquele primeiro passo, mesmo que curtinho. Abrace as pequenas conquistas, celebre-as e use-as como degrau para algo maior. Viva cada momento, pois logo ele não estará mais aqui e você pode sentir falta disso depois. Eu falo bastante disso em “Caminho Longo”, sobre viver o momento, apreciar o que temos hoje e parar de sempre esperar por algo melhor, afinal, nunca se sabe se esse algo melhor chegará mesmo. E por que o agora não pode ser esse algo melhor? Você quer viver agora ou chegar lá no fim da sua e pensar: “poxa, eu devia ter vivido mais…”?

Depois de toda essa reflexão, você deve estar se perguntando: “Beleza, Vini, estamos aqui, vivendo esse momento. Mas para onde iremos a partir de agora?” Bem, a verdade é que eu ainda não sei. O caminho é incerto, mas que tal você continuar comigo e a gente descobrir juntos? Topa?



 

O autor - Vinícius Fernandes

Moro em São Paulo, sou membro da Sonserina e escrevo livros com protagonistas LGBT+. Autor de Caminho LongoGraham - O Continente Lemúria. Fui finalista do prêmio PapoMix da Diversidade em 2014 com Graham - O Continente Lemúria e quero que minhas histórias ajudem a fazer um mundo melhor, mais empático e mais justo para as minorias.

45 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Eu não existo

1 Comment


hodmoses
Nov 18, 2020

Esses piscianos são tão sentimentais! Hahaha! Merecido o sentimento de realizar mais algo. Parabéns pelo site, Viny! Estamos juntos!

Rodrigo.

Like
Post: Blog2_Post
bottom of page